quarta-feira, 6 de junho de 2012

BRASIL COMEÇA A DESPERTAR PARA A REALIDADE


Já mostrei AQUI a situação da Universidade construída ainda no governo lula, sob a responsabilidade do então ministro Fernando Haddad, na Baixada Santista, estado de São Paulo:


O jornalista  Reinaldo Azevedo também tem publicado matérias sobre as universidades federais criadas pelo ApeDELTA, que ganha títulos de “Doutor Honoris Causa” a baciadas. E mostra em quais condições, no entanto, elas operam.

Vejam este vídeo sobre o campus Rio Paranaíba, da Universidade Federal de Viçosa. 



Inaugurou-se um novo campus da Universidade Federal de Viçosa (que Lula conta como uma nova instituição) sem acesso por asfalto, sem iluminação e esgoto tratado — na Universidade Federal Rural de Pernambuco, em Garanhuns.
E o jornalista continua:

Estão em greve 70% das universidades federais do país. O assunto quase não é notícia. No ano passado, os institutos federais de ensino (também os de nível técnico) ficaram parados quase cinco meses. Poucos se interessavam pelo assunto. 

Por quê? Fácil de responder. 

Porque são os intelectuais e as ONGs petistas que hoje pautam boa parte dos veículos de comunicação. 
O partido também é majoritário nas associações e sindicatos de professores. Se os pelegos petistas não conseguiram impedir o movimento, é porque a situação, com efeito, não é das melhores...
Volto ao ponto.
As mentiras da era Lula-Haddad começam a chegar ao grande público. Aos poucos, estamos vendo como se fez a propalada expansão do ensino superior federal.

Confiram  AQUI.

Mais:
As universidades federais brasileiras mais incharam do que cresceram. Lula e Haddad foram criando alguns puxadinhos e puxadões Brasil afora, sem oferecer as condições mínimas necessárias para um ensino de qualidade. As mentiras têm sido reproduzidas por aí, com base em releases distribuídos por assessorias de comunicação.
 
O video abaixo tem por finalidade mostrar a triste realidade do campus da Universidade Federal de Currais Novos, Rio Grande do Norte, em completo estado de abandono:
 




Alunos protestam contra o uso de containers para salas de aula na Universidade Federal Fluminense:


Nenhum comentário:

Postar um comentário