sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Doa em quem doer", dizem os petistas, mas seu caso é "dor de amor", não dói e tudo perdoa


Vaccarezza: mensagem a Cabral foi enviada ‘num momento de irritação’

Deputado petista disse ainda que não há blindagem do governador na CPI do Cachoeira
O Globo

O deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), ex-líder do governo na Câmara, usou o Twitter para se defender após a divulgação de uma mensagem que enviou ao governador do Rio, Sérgio Cabral, na qual promete blindar o peemedebista na CPI do Cachoeira. A comissão votou uma série de requerimentos de convocação, mas poupou governadores, incluindo Cabral, e o ex-presidente da Delta Fernando Cavendish.

“A relação com o PMDB vai azedar na CPI, mas não se preocupe, você é nosso e nós somos teu (sic)", disse Vaccarezza no texto, segundo flagrou o “Jornal do SBT”.

Com a divulgação, o deputado postou uma série de mensagens nas quais afirma que não há blindagem para que Cabral não seja convocado na CPI mista.

“Sou amigo do PMDB nossas relações nunca serão azedadas. O SBT filmou mensagens entre eu e Cabral num momento de irritação”, afirmou.

“Não tem blindagem do Cabral. Não existe nenhuma citação telefônica, nem envolvimento do Cabral com o Cachoeira. Afirmo que a CPMI vai investigar a organização criminosa do Carlos Cachoeira doa em quem doer”, completou em outras duas mensagens.

Em outro post no microblog, Vaccarezza responde ao ator José de Abreu, que publicou em seu perfil um comentário em que diz “Não tenho nenhum medo de dizer a verdade: Cabral nao foi citado! Não tem pq ser convocado. O caso das fotos é pra outra CPI”. Vaccarezza, então, responde:

“@Jose_de_Abreu obrigado pela solidariedade. Tenha a certeza que a CPI não vai blindar ninguém e também não será um tribunal de Inquisição”.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que é “inevitável” que o governador do Rio seja convocado a depor na CPI do Cachoeira, após o episódio de ontem. Para o senador tucano, a amizade entre Cabral e o ex-administrador da construtora Delta Fernando Cavendish já é nacionalmente conhecida, e que se os governadores Marconi Perillo (PSDB, de Goiás) e Agnelo Queiroz (PT, do Distrito Federal) devem ser convocados, Cabral está “no mesmo patamar”.

- Acho que essa espécie de relação de amor através de torpedo joga mais luzes sobre o governador e amplia as suspeitas sobre ele. Esse cuidado todo, de blindar, pressupõe existência de fatos que precisam ser esclarecidos - afirmou Dias.

Dias destacou que Perillo já se ofereceu a prestar esclarecimentos perante a CPI sobre os fatos revelados pela Polícia Federal, de suas relações com o contraventor Carlinhos Cachoeira, e que os outros governadores devem também comparecer.

- No caso do Rio, foi onde a empresa Delta mais cresceu, com contratos com o governo do Rio. Há uma relação inegável do Cachoeira com a Delta, é possível que ele seja um sócio oculto. As coisas vão evoluir de tal maneira que será inevitável a convocação do Cabral - disse Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário